quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Crime de Omissão

Não quero ser omisso, a história fatalmente julgará aquele que, afirmou a verdadeira vocação da Amazônia, ao longo de sua descoberta por Orelana no ano de 1500, até 1960 ninguém cientistas, político ou profeta, afirmará com base cientifica a autentica vocação da Amazônia.

Fui eu, Evandro Carreira, quando assumi em 1960 pela primeira vez um mandato popular, vereador em Manaus, e depois, com maior repercussão, quando assumi o mandato de Senador da República, em fevereiro de 1975, cuja Tribuna e o filme documentário feito pela TV Alemã no final da década de 70, sob a direção de Jorge Bodansky Wolf Gauer, ao longo do Solimões, Javari, Curuça, Santo Antonio do Iça até a Colômbia, consagrando o axioma por mim repetido todos esses anos:

“A Vocação Amazônica é HIDROHELIOFITOZOOLÓGICA, valendo todos os corolários que decorrem deste axioma, como soem ser, as vocações ictiológica, varzeana, fitozoológica, hidroviária, ribeirinha, fotossintética com sua biodiversidade, florestal, faunística.”

Estando eu aos 77 anos de idade, em pleno gozo de todas as minhas atividades Biológicas, equivalente aos 454 anos cronológicos, não oferecer meu nome à consideração popular, num pleito eleitoral, seria cometer o crime de omissão, ou pelo menos, aproveitar a liberdade eleitoral, para em propaganda volante, tentar educar o povo a votar, considerando o analfabetismo cultural da massa humana a partir de 1978, quando foi atraída para Manaus, vindo do interior do Estado e dos Estados vizinhos, com doações de lotes residências na periferia de Manaus, criando imensos bolsões de miséria, terreno fértil para a compra de votos, facilitando a FARSA DEMOCRÁTICA, onde somente os ricos se elegem.

Afixei na capota do meu carro dizeres em letras de 30 centímetros, e que eram repetidas pela minha voz em CD, com audição perfeita até 100 metros de raio: “Teu Voto é uma Bomba, somente teu voto pode explodir a corrupção e acabar com os ladrões da política. Evandro Carreira para vereador 12.999, contra ladrões do povo, Carreira Neles, Carreira Neles, 12.999” não vendas teu voto, quem te compra também te vende, explode o político ladrão, vota em Evandro Carreira , 12.999”, e Serafim Correa para Prefeito nº 40, integro, competente, chefe de família exemplar, e sobretudo, jamais cometeu o Crime de Omissão.

A História Diria, ele estava forte, lúcido, mas se omitiu, deixou o povo sem Opção, era obrigado a votar nos Sabinos, nos Babitas, nos Bambolês , nos Justiceiros de Televisão.

Os Pósteros não me acusarão de Omissão, porém dirão: O Povo não tinha preparo cultural para compreender sua mensagem, além do mais estava intoxicado pela mercantilização do voto, achavam que eleição era uma feira para vender voto, resultando na farsa democrática, que mantém os ricos no poder.

Senador Evandro Carreira/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário