terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Manifesto Ecológico


CABOCLO!


Tens certeza mesmo que és dono da Amazônia

Não achas que Amazônia está nas mãos de grupos econômicos estrangeiros e brasileiros, aliados vigaristas, corruptos, vendilhões – da – pátria... Donos de Mineradoras. Madeireiras, Fazendas de Gado, Latifundiários, Indústrias de Aparafusamento, de Eletrodomésticos... Das quais tu és povo, não és sócio?

Quando te falam que a “Amazônia é riquíssima em minérios e madeiras – nobres”, te falam também, que o tesouro biológico Amazônico é bilhões de vezes mais valiosas do que as reservas ‘de madeiras e as minas de cassiterita, alumínio, diamante ou ouro e prata?

Quando te dizem: “Preserva a Floresta Amazônica Prejudica o Desenvolvimento” _eles te revelam que tipo de desenvolvimento é esse?

Será “Desenvolvimento” o que assassina índios e trabalhadores rurais, escraviza peões e seringueiros, paga salário de fome, fabrica analfabetos, prostitutas, cheira – cola, ... Sustenta políticos corruptos e outros tipos de bandidos, dissemina o vírus da AIDS, idolatra como deuses o consumismo e o imediatismo... Envenena o ar que respiramos, destruindo a camada de ozônio...?
SERÁ QUE TODA ESSA SUJEIRA É MESMO DESENVOLVIMENTO?
Afinal de contas, o que é Desenvolvimento?
A Ciência já definiu o que é Desenvolvimento?
Quem estará certo, o índio ou o robocope?Não estará certo Charles Chaplin ao denunciar a automação e a produção em série?
Já te explicaram que na mata virgem Amazônia há segredos, do conhecimento ultraminenar do índio, capaz de eliminar a AIDS e curar o Câncer, a Lepra, a Loucura, as Febres, o Envelhecimento... Bem como Alimentar a população do Mundo por toda a eternidade.
E que tais segredos representam verdadeiros “Bancos Genéticos” ou “Bibliotecas Biológicas”, ainda indecifrados pela Ciência, com imensas fontes de Informação Sobre Os Mecanismos De Vida, construídos e programados por Deus nos Âmagos dos Ecossistemas?

SERÁ QUE TE DISSERAM QUE BANCO GENÉTICO NÃO É BANCO DE JARDIM?
Seria oportuno que se fechassem todas as portas e caminhos pra a Amazônia, permitindo – se apenas a entrada de Cientistas, que nos ajudassem com auxilio da Organização Das Nações Unidas – ONU, _A desvendar os mistérios biológicos da Floresta, a conscientizar e engajar as populações Amazônica, na execução de um Projeto Econômico que tivesse como fundamento único a Vocação HIDROGRAFICA e SOLAR, valendo tudo que dela decorresse como seja a Construção das FAZENDAS AQUÁTICAS E DO TURISMO ECOLOGICO FLUTUANTE, A INDÚSTRIALIZAÇÃO E EXPORTAÇÃO DOS EXTRATOS MEDICINAIS, PROJETOS VITAMINICOS... DO GUARANÁ, DO CUPUAÇU, DA PUPUNHA, DO CACAU, DO AÇAI, DO PATAUÁ, DO BURITI, DA MANDIOCA, DA BORRACHA, DA ANTA, DA CAPIVARA, DOS PORCOS – DO – MATO, DA COTIA, DO MUTUM, DO JACAMIM.

A PATA DO Homem na Amazônia é tão perniciosa e predadora quanto à pata do Boi. Somente o índio por estar em sintonia cósmica, entendeu Ciberneticamente a Amazônia, ele a penetrou nu e na ponta do pé, assim como passarinho constrói o ninho sem aprendizado, e o peixe migra de um oceano para o outro obediente a CIBERNÉTICA.
A VOCAÇÃO DA AMAZÔNIA É HIDROHELIOFITOZOOLÓGICA
É preciso um salto diferente previsto por GUNNAR MIRDAILL ( Premio NOBEL de economia de 1972), quando afirmou: “É TOLICE OS POVOS SUBDESENVOLVIDOS TENTARAM ALCANÇAR OS SUPERDESENVOLVIMENTO, SGUINDO A MESMA TRILHA, COPIANDO O MESMO MODELO”.

Reforço dizendo: é preciso criar, romper com a macaqueação, sair para um processo novo! Melhor dizendo: sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Senador Evandro Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário