terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Maldição da Rodela

Faz cincoenta anos que o Sr. Gilberto Mestrinho, cognominado por mim, Evandro Carreira, de “Maldição da Rodela”, infelicita a cultura e a política Amazonense.
Nossa riqueza não está em Manaus, mas no interior, Manaus já tem a bendita Zona Franca, que não foi presente da “Maldição da Rodela”, mas do General Humberto Castelo Branco. A riqueza do Amazonas está no cultivo das suas várzeas, produzindo culturas de ciclo curto, na criação de peixes em fazendas aquáticas ou gaiolas.
O governador tem que governar num avião anfíbio, o Amazonas exige uma OPERAÇÃO DE GUERRA, não podemos depender da caridade de parlamentares alienígenas, ou de portarias e resoluções, que fazem gato e sapato da Zona Franca, precisamos dar o nosso grito de independência econômica, e ele só poderá vir do interior, dos nossos irmãos caboclos.

O povo do interior será organizado em COOPERATIVAS comunitárias varzeanas, a infra-estrutura de apoio não será fixa, porém móvel, barcaças de cada margem dos rios de águas barrentas, levarão toda a estrutura de apoio ao ribeirinho, organizado nas COOPERATIVAS AGRÍCOLAS-COMUNITÁRIAS, ou FAZENDAS ICTIOLÓGICAS, isto é, CRIATÓRIOS DE PEIXES, desde hospitais com salas de cirurgia, UTI, leitos, técnicos agrícolas e em piscicultura, laboratórios de pesquisas, educadores do INPA, FUCAPI, EMBRAPA e das Universidades.

A China está produzindo 30 milhões de toneladas de peixe de água doce. Só com a exportação do tambaqui, que levaram do laboratório de alevinos de Balbina em 1985, e a tecnologia do INPA, apuraram 10 bilhões de dólares em 2000, daqui a mais alguns anos, estaremos comprando TAMBAQUI EM MANAUS, vindo da China, o que será uma humilhação, bonito para nossa cara, que vendemos nosso voto por fubá, dentaduras consultas com médicos charlatães, ou 30 moedas de Judas, e assim eternizamos no poder, o Sr. Gilberto Mestrinho, “A MALDIÇÃO DA RODELA,” ou SEUS SEQUAZES, HERDEIROS DA SUA CORRUPTOCRACIA.

Senador Evandro Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário