quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COM UM ALMOÇO ENTRE AMIGOS EVANDRO CARREIRA COMERA SEUS 83 ANOS DE VIDA


O dia 24 de agosto é uma date de muitas comemorações. O Exército comemora o dia do Soldado, os trabalhistas celebram a morte do Presidente Getulio Vargas, a juventude comemora o inicio do impeachment do Presidente Fernando Collor e nós Lutadores Sociais e Ambientais festejamos o aniversário do Senador e Amazonologo Evandro Carreira.

Evandro comemorou seus 83 anos de vida hoje com um almoço servido na churrascaria Búfalo Bosque Clube na Constantino Nery, como não poderia deixar de ser o cardápio principal foi política acompanhado de uma dose de Amazônia, dentre os presentes estavam; o Senador Jéferson Praia, o Vereador Mario Frota, Ruy Gomes, Élson de Melo, Paulo Onofre...

Emocionado o Senador Evandro Carreira agradeceu a homenagem e brindou os presentes com relatos fabulosos sobre a política local e é claro seu tema preferido a Hiléia Amazônica. Mario Frota lembrou de um episodio ocorrido em Tabatinga envolvendo um Coronel do Exercito ele e o Senador Evandro, a época estavam os dois em campanha apoiando os candidatos a Vereador do então MDB e, foram fazer um comício naquela localidade quando o Coronel tentou impedir a sua realização, em resposta, o então jovem Deputado Federal e o Senador da Republica resistiram e convocaram a população para o evento, como ainda era o regime militar que imperava o povo se recolheu as suas casas com medo, os dois não desistiram e manteve a convocação, depois de muita insistência aos poucos o povo foi se reunindo na Praça e eles conseguiram que o povo assistisse seus pronunciamentos.

Com os presentes cantando parabéns pra você e mais uma vez o Senador se emocionando, os amigos do Evandro Carreira concluíram a saudação a esse grande amazonense desejando, que ele realize todos os sonhos que ainda não realizou.